Encontro Correntes d’Escritas traz alguns dos maiores escritores da Ibero-américa

Rosa Montero, que também vai participar neste encontro, vai apresentar o seu novo livro no Porto

Comparte el artículo:

O encontro literário Correntes d’Escritas, que acontece na Póvoa do Varzim, vai juntar 98 autores. No Cine-Teatro Garrett, e já sem as restrições impostas pela pandemia, os escritores vão apresentar os seus trabalhos e trocar experiências. Para esta edição, estão previstas dez mesas de debate, em que participarão todos os autores presentes, cujos temas partem de frases da poesia de Ana Luísa Amaral (1956-2022), vencedora do prémio atribuído neste festival, em 2007.

Além das mesas de debate, terão lugar apresentações de 37 obras que são novidade no mercado português. Em memória do escritor chileno Luís Sepúlveda, que morreu de Covid-19 depois de ter marcado presença neste encontro, será apresentado o livro Mundo Sepúlveda, do fotógrafo Daniel Mordzinski. A 24.ª edição do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica vai dedicar a Revista Correntes d’Escritas ao escritor angolano Manuel Rui, de 81 anos, um dos autores residentes do certame, depois de participar em todas edições.

Estes autores de expressão ibérica, e de 15 nacionalidades diversas, vão estar presentes neste festival literário até ao dia 18 de fevereiro. A escritora moçambicana Paulina Chiziane, Prémio Camões 2021; o brasileiro Geovani Martins; a espanhola Rosa Montero, Valter Hugo Mãe ou o cubano Marcial Gala vão ser alguns dos escritores que vão marcar presença. Durante a Sessão Oficial de Abertura, vai ser anunciado o vencedor do Prémio Literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros.

Rosa Montero apresenta livro no Porto

A autora espanhola Rosa Montero vai, durante o ciclo Porto de Encontro, apresentar o seu novo livro, O perigo de estar no meu perfeito juízo. A 94.ª edição deste encontro vai ser dedicado a Rosa Montero, uma das mais consagradas escritoras da atualidade e com uma ligação muito forte com Portugal. Este livro vai ser apresentado neste sábado, às 17 horas, no Auditório Francisco de Assis, do Colégio Luso-Francês, no Porto. O perigo de estar no meu perfeito juízo apresenta vários pontos de contacto com uma das suas obras mais conhecidas, A louca da casa.

Noticias Relacionadas