A empresa espanhola Anaconda Foods acaba de chegar a Portugal. A Anaconda Foods tem um acordo com a Celeiro, marca de produtos saudáveis que tem meia centena de lojas em Portugal. Esta marca apresenta-se como uma revolução na indústria dos snacks pouco saudáveis. Em 2022, a Anaconda Foods vendeu dois milhões de sacos de snacks, tendo registado uma facturação de 500 mil euros.
Para os próximos três anos, a empresa espanhola pretende ter um volume de negócios de quatro milhões de euros. É possível encontrar os snacks da Anaconda em 1.500 pontos de venda em Espanha, para além de também exportarem para países da Europa, América e do Médio Oriente. O objectivo é estar, num futuro não muito distante, em todas as máquinas de venda automática em Espanha.
A marca pretende fazer justiça aos gostos do consumidor do século XXI. A Anaconda Foods é considerada a primeira marca de alimentos biológicos em Espanha capaz de transformar os habituais snacks de que todos gostamos, como é o caso dos amendoins, em algo mais saudável. Os snacks são feitos usando energias renováveis.
Os snacks da Anaconda Foods tem menos calorias e gorduras que os habituais. Os packs de snacks saudáveis são uma opção viável para comer durante o intervalo do trabalho ou na praia. A Anaconda Foods vende sacos de pipocas, tiras de maçã ou de nachos feitos de milho. Alguns destes produtos estão actualmente esgotados. Todos os produtos utilizados provêm de agricultura biológica. Para além disto, todos os produtos são aptos para celíacos.