Con el patrocinio de:

Loja de vinhos espanhola abre em formato virtual em Portugal

Lavinia apresenta uma carta com alguns dos melhores vinhos provenientes da Iberoamérica

Comparte el artículo:

A Lavinia, loja espanhola fundada no fim dos anos 90, já está a operar em Portugal em formato online. Os que queiram comprar uma seleção de alguns dos melhores vinhos do mundo pode esperar que a sua encomenda chegue ao local de destino no prazo de 48 a 72 horas. São 2.500 referências à distância de um clique. Nesta carta de vinhos, que não é estanque, podem ser encontradas marcas provenientes da Argentina, Chile e, como é obvio, Portugal e Espanha.

Alguns dos vinhos que podem ser provados são: o Marqués de Murrieta, Castillo de Ygay Blanco Gran Reserva Especial 1986 da zona de Rioja; o Contador, 2019 ou o Abadía Retuerta, Petit Verdot, 2001. Os vinhos portugueses são provenientes das várias regiões vinícolas do país. Tal como acontece em Espanha, a Lavinia dá privilégio aos pequenos produtores. Em Lisboa e no Porto vão ser realizados vários eventos com produtores de renome e degustações únicas.

Estes eventos vão servir de barómetro para aquilo que a marca pretende realizar durante 2023 para promover a abertura desta nova loja em Portugal. A Lavinia Ortega Y Gasset é, segundo a Wine Enthusiast, uma das dez melhores lojas de vinhos em todo o mundo. A primeira loja da Lavinia abriu, há 23 anos, em Madrid. Com um espaço físico com mais de 1.000m2, a Lavinia tem na sua carta mais de 4.000 referencias e um Wine Bar.

Neste bar, referido várias vezes pela revista Wine Spectator, é possível participar em cursos e em várias provas de vinhos. Para além do espaço físico na capital espanhola, possuem outras lojas em Paris e Genebra.

Noticias Relacionadas