Portugal e Espanha são os melhores destinos para as road trips

Nestas férias de Natal aproveite para conhecer as melhores estradas ibéricas

Comparte el artículo:

O site de viagens Momondo elegeu Portugal como o melhor país Europeu para se realizar uma road trip. Portugal conquistou este posto com uma classificação de 100 valores. A qualidade das estradas, a quantidade de natureza e os pontos de interesse foram alguns dos destaques que fizeram as rotas lusitanas destacarem-se. Nesta lista, que é composta por 31 nações, o pódio é concluído por Espanha e o Luxemburgo.

Para fazer parte desta lista foram contabilizados 17 fatores, como é o caso da precipitação, horas de sol ou os limites de velocidade Impostos. Para partir a descoberta basta um bom GPS, ou mapa (se quiser ser mais tradicional), para descobrir as estradas mais belas da península Ibérica. Em Portugal, a Arrábida tem as mais belas praias e estradas. Pelas estradas sinuosas, que chegaram a receber algumas das primeiras películas de James Bond, poderá admirar tanto o mar que bate nas rochas lá em baixo como a natureza que o envolve. No meio deste percurso poderá encontrar (se tiver sorte) uma raposa ou um javali.

No Alentejo, na estrada Nacional 2, pode encontrar a portuguesa Route 66. Este apelido é dado porque atravessa uma paisagem bastante variada. É possível ir de Chaves a Faro sem mudar de rota. A EN2 confude-se, em alguns dos seus pontos, com a história romana pois eram vias que atravessavam a Lusitânia. O troço que liga Almodôvar a São Brás de Alportel é considerado Estrada Património.

Conheça as melhores estradas espanholas

As férias de Natal podem ser aproveitadas para conhecer Espanha através de várias road trips. Vista roupas quentes, cumpra todas as medidas sanitárias necessárias e escolha a rota que mais lhe agrada. Se for daqueles que quer estar perto do mar, escolha o litoral granadino para fazer esta viagem de 304 KMS. Saídos de Mojácar (Almería), encontramos o Parque Natural de Cabo de Gata. Neste Parque é possível acampar em San José e assim não estar em hotéis cheios de gente. Este passeio termina em Nerja, localidade que ficou conhecida pela série dos anos 80 Verão Azul.

Para aqueles que perferem as cidades e são apaixonados pelo cinema espanhol, a road trip que começa na Ciudad Real (Almagro) vai apresentar-lhe os melhores cenários. Ao longo de 632 KMS vai poder poder percorrer as ruas de Almagro ou a Quinta de Maribel até entrar em Madrid pela Avenida América.

Noticias Relacionadas