Portugal e Espanha são os melhores países da Europa para viver a reforma

As boas praias ou o custo de vida acessível jogam a favor dos reformados que queiram emigrar para Portugal

Comparte el artículo:

Portugal é o melhor país da Europa (para quem venha de fora) para desfrutar do período dourado da reforma [jubilación em espanhol]. Isto segundo uma lista elaborada pela Moving to Spain. Para elaborar a lista dos melhores países europeus para gozar a reforma, a empresa teve em conta factores tão diversos como a população nacional, os obstáculos na obtenção de vistos ou o número de praias existentes.

Da lista apresentada, Portugal aparece isolado no primeiro lugar. O país lusitano obteve uma pontuação de 7,83 num total de 10. Este posto é alcançado devido a segurança que reina no país (é o sexto mais seguro do mundo), boas praias ou a gastronomia e o vinho que encantam qualquer palato. A empresa lembra que Portugal tem uma elevada percentagem de população com idades acima dos 65 anos, um custo de vida razoável e campos de golfe espectaculares (não só no Algarve) que permitem a pratica desportiva durante todo o ano. O pacote completo para quem queira aproveitar a reforma ao máximo.

Para além disto, e como os reformados do Reino Unido ou da Suécia já sabiam, Portugal é dos poucos países da Europa que apresenta condições de visto mais vantajosas para quem queira emigrar depois de reformados. Basta pedir o visto D7. Os americanos também começam a olhar com bons olhos a possibilidade de passar as suas reformas em Portugal. Nesta lista dos melhores países para aproveitar a reforma aparece Espanha, que está empatada com a Itália, com 7,31 pontos. Os dois países do sul da Europa têm uma grande esperança média de vida e bons sistemas públicos de saúde. O top 10 é encerrado pela Irlanda.

Noticias Relacionadas