Representante espanhola na Eurovisão vai atuar no Festival da Canção português

Atuação de Chanel vai acontecer na segunda semifinal do festival que vai escolher o representante português

Comparte el artículo:

Chanel, que venceu o Benidorm Fest e vai ser a representante de Espanha na edição deste ano da Eurovisão, vai marcar presença na segunda semifinal do Festival da Canção. A cantora, que vai cantar em Turim o tema SloMo, vai estar presente em Lisboa no dia 7 de Março. A primeira semifinal vai acontecer no dia 5. As 20 canções que vão ser apresentadas nas duas semifinais do Festival da Canção da RTP já podem ser escutadas online.

Syro, Aurea, Fado Bicha e Os Quatro e Meia são os quatro representantes, até ao momento, mais queridos pelo público. A canção mais popular, com 111 mil visualizações, é Why. O tema é interpretado por Áurea, cantora que é uma das mentoras do programa português The Voice. A final do Festival vai acontecer no dia 12 de Março com 10 temas, 5 saídos de cada semifinal.

A escolha de Chanel como a vencedora do microfone de bronze está a levantar alguma polémica devido ao processo de votação. A terceira classificada no concurso dinamizado pela TVE foi o grupoTanxugueiras, que cantou em galego a canção Terra. O trio feminino capitalizou o voto do público e nas redes sociais comenta-se em tom humorístico que deveriam concorrer por Portugal.

Nas casas de apostas a seleção espanhola (membro de um dos big 5 e com presença na final assegurada) desceu de 7° para o 11° lugar. Já Portugal, que ainda não escolheu o seu representante, encontra-se agora na 16.ª posição. O top é liderado pela Austrália. A final do Festival Eurovisão da Canção vai acontecer nos dias 10, 12 e 14 de Maio.

Noticias Relacionadas