06/04/2025

Portugal e Espanha pretendem esbater fronteiras para atrair cada vez mais turistas para conhecerem a Raia

Portugal volta a ser distinguido como um dos principais destinos turísticos do mundo nos World Travel Awards

Comparte el artículo:

Bluesky Streamline Icon: https://streamlinehq.comBluesky

Sem fronteiras para promover o turismo é o objetivo de Portugal e Espanha. A Raia, que tem muito para apresentar, pretende conquistar cada vez mais visitantes e pretende demonstrar que «juntos são mais fortes» no Congresso Mundial Turismo do Interior 2024. Esta iniciativa conta com 35 universidades e 29 expositores.

A Raia, a fronteira mais antiga da Europa, tem 1.200 quilómetros de distância e uma rica cultura para conhecer. Este congresso vai acontecer em Cáceres, de 26 a 28 de Novembro. A zona centro de Portugal e a Extremadura espanhola pretendem uma maior união para olhar para o futuro destes territórios sobre uma nova perspectiva.

A cidade de Lisboa, que é mais antiga do que Roma e foi considerada como o Melhor Destino Culinário da Europa, foi distinguida nos World Travel Awards. No total, Portugal ganhou 19 distinções nos World Travel Awards. Braga, Algarve, Porto (prémio de melhor destino metropolitano à beira-mar), Lisboa, Madeira, Açores e a TAP (melhor companhia a voar para a América do Sul) foram alguns dos distinguidos. O Peru ganhou como melhor destino gastronómico.

Os World Travel Awards, criados em 1993, são considerados internacionalmente os ‘Óscares do turismo’.