Símbolos da JMJ em Sesimbra

Cruz e Ícone criado por João Paulo II estiveram em peregrinação por Portugal e Espanha

Comparte el artículo:

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no próximo ano no país, estiveram presentes na Paróquia do Castelo de Sesimbra. A presença dos símbolos neste local é vista pelos organizadores como uma boa oportunidade de divulgação e mobilização da comunidade para esta iniciativa. A próxima Jornada Mundial da Juventude, que vai contar com a presença do Papa Francisco, terá lugar em Lisboa em agosto de 2023.

O local recebeu a peregrinação dos símbolos que representam o maior encontro de jovens católicos do mundo. A igreja da Corredoura, local onde chegou a Cruz Peregrina (com quase 4 metros de altura) e o Ícone de Nossa Senhora, encheu com crentes de várias idades. A juventude, alegria e a esperança reuniram-se no átrio da igreja que estava ornada com a cruz criada para esta iniciativa. Num espírito de comunhão, os presentes reuniram-se para aproveitar um momento único na vida.

Os presentes quiseram ver de perto os símbolos que representam o maior encontro do mundo de jovens cristãos. Estima-se que Portugal irá acolher cerca de 1 a 2 milhões de peregrinos de quase 190 nacionalidades. A cada 3 ou 4 anos as Jornadas Mundiais da Juventude ocorrem como um encontro mundial numa cidade escolhida pelo Papa. Os símbolos têm estado em peregrinação por várias localidades portuguesas (também estiveram presentes em Espanha e em Angola).

Da última vez que estes símbolos estiveram presentes em território ibérico foi há quase uma década em Espanha. Este encontro pretende aproximar os jovens da igreja e demonstrar que a religião não deve ser apenas para «beatos».

 

Noticias Relacionadas