Imagem peregrina de Fátima vai visitar Espanha em 2022

Estão previstas viagens a vários países da América latina para levar a mensagem de Fátima

Comparte el artículo:

Depois de um ano em que várias viagens foram canceladas devido a pandemia, o santuário de Fátima anunciou que em 2022 a imagem da Virgem Peregrina ia voltar a sair da capela das peregrinações. Estão previstas 14 viagens. Para além de Portugal, os habitantes da Nicarágua, Argentina, Chile, Espanha e da Colômbia vão poder ouvir a mensagem que Nossa Senhora de Fátima tem para dar ao mundo.

A peregrinação da imagem por Portugal vai começar em Maio e vai, até ao mês de Outubro, passar por Leiria, Aveiro e pelas paróquias de Astromil e Rebordosa (na diocese do Porto). Ainda sem data por definir, também foi anunciado que a paróquia de S. Sebastião Mártir, na diocese de Toledo (em Espanha), vai acolher uma das várias imagens existentes da Virgem Peregrina. Treze são as réplicas que partem de Fátima para o mundo. Estas imagens também vão estar presentes em várias dioceses colombianas.

As imagens da Virgem Peregrina número 6, 7 e 11 já se encontram na América latina e deverão voltar a Portugal em 2022. Os fiéis da Nicarágua, Argentina e do Chile têm tido a oportunidade de rezarem aos pés da imagem feita segundo indicações da Irmã Lúcia. Desde que foi criada, em 1947, a Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima tem percorrido por várias vezes os diferentes continentes difundido mensagens de paz e amor. Esta mensagem tem sido reforçada com a crise económica e de saúde existente.

A agenda de deslocações apresentada pelo Santuário de Fátima pode ser alterada devido a situação pandémica vívida no mundo.

Noticias Relacionadas