Viana do Castelo e Açores vão receber grupos folclóricos internacionais

Grupos de folclore de Espanha e de vários países da América Latina vão passar por Portugal

Comparte el artículo:

P_20121003

Duzentos bailarinos vão participar, de 19 a 24 de julho, no Festival de Folclore Internacional do Alto Minho. O festival, que teve a sua primeira edição em 1997, volta após uma pausa de dois anos por causa da pandemia. Este evento pretende levar o melhor da música e dança folclore dos quatro cantos do mundo às ruas de Viana do Castelo. Neste encontro vão participar grupos de oito países.

Nesta edição vão subir a palco grupos de Portugal, Angola, Costa do Marfim, Burundi, Colômbia, Indonésia, Sérvia e Espanha. O Ballet Himalaya (de Angola), a Fundation Artistica Del Tundama “Cumoes” (Colômbia) e o Grupo de Danzas Adolfo de Castro (da região espanhola da Andaluzia) vão ser alguns dos grupos que vão fazer parte da programação deste festival internacional.

Folk Azores levará grupos de folclore a Angra do Heroísmo

A ilha de Angra do Heroísmo vai receber, de 14 a 21 de agosto, mais uma edição do Folk Azores. Neste festival, um dos maiores da Europa no que toca ao folclore, vão atuar 14 grupos. Para além de Portugal, estarão presentes grupos folclóricos do Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai ou da Ucrânia. As apresentações vão se centrar no Pavilhão Municipal de Desportos da localidade. Os espetáculos vão decorrer em vários pontos da ilha.

A 36ª edição do Folk Azores vai acontecer de 14 a 21 de agosto na ilha de Angra do Heroísmo. Este evento vai ter a duração de uma semana. No último dia haverá um espetáculo onde todos os grupos de folclore vão atuar. O festival vai acontecer em simultâneo com a Feira de Artesanato e Sabores Tradicionais.

Noticias Relacionadas