Javier Tebas elogiou a candidatura ibérica em plena Web Summit

O responsável pela La Liga lembrou a capacidade que Portugal e Espanha para receber este tipo de eventos

Comparte el artículo:

Javier Tebas, presidente da Liga espanhola de futebol, esteve presente na Web Summit. Até sexta-feira, 70.000 participantes vão participar na cimeira que vai estar na capital portuguesa até 2028. Durante a sua participação na maior conferencia de tecnologia no mundo, Tebas elogiou a candidatura ibérica para organizar o Mundial de 2030. Este Mundial comemorará os 100 anos da criação desta competição.

Javier Tebas acredita que a candidatura ibérica é a maior forte, em comparação com as restantes em concurso. Segundo o responsável máximo pela La Liga, as duas nações ibéricas têm um grande histórico (já que são a casa de algumas das melhores equipas e jogadores do mundo) e capacidade para receber um evento desta magnitude. «São dois países com estruturas de futebol muito boas, com grande tradição e grandes estrelas do futebol e merecem. Seria muito bom para o futebol espanhol e português que o conseguissem», assinalou Tebas durante a Web Summit.

O dirigente espanhol sublinhou o valor da proposta conjunta apresentada e que agora também é composta pela Ucrânia. Para o dirigente, Portugal e Espanha merecem receber a maior competição de seleções de futebol no mundo. Aleksander Ceferin, o responsável máximo pela UEFA, é um dos maiores defensores da candidatura ibérica para a organização do Mundial 2030.

Ceferin acredita que a candidatura ibérica em conjunto com a Ucrânia é uma demonstração de paz. Fernando Gomes e Luis Rubiales defendem que o futebol é muito mais do que um desporto e pretendem receber o campeonato da paz.

Noticias Relacionadas

Símbolos da JMJ em Sesimbra

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no próximo ano no país, estiveram presentes na Paróquia do Castelo de Sesimbra. A presença