Javier Tebas elogiou a candidatura ibérica em plena Web Summit

O responsável pela La Liga lembrou a capacidade que Portugal e Espanha para receber este tipo de eventos

Comparte el artículo:

Javier Tebas, presidente da Liga espanhola de futebol, esteve presente na Web Summit. Até sexta-feira, 70.000 participantes vão participar na cimeira que vai estar na capital portuguesa até 2028. Durante a sua participação na maior conferencia de tecnologia no mundo, Tebas elogiou a candidatura ibérica para organizar o Mundial de 2030. Este Mundial comemorará os 100 anos da criação desta competição.

Javier Tebas acredita que a candidatura ibérica é a maior forte, em comparação com as restantes em concurso. Segundo o responsável máximo pela La Liga, as duas nações ibéricas têm um grande histórico (já que são a casa de algumas das melhores equipas e jogadores do mundo) e capacidade para receber um evento desta magnitude. «São dois países com estruturas de futebol muito boas, com grande tradição e grandes estrelas do futebol e merecem. Seria muito bom para o futebol espanhol e português que o conseguissem», assinalou Tebas durante a Web Summit.

O dirigente espanhol sublinhou o valor da proposta conjunta apresentada e que agora também é composta pela Ucrânia. Para o dirigente, Portugal e Espanha merecem receber a maior competição de seleções de futebol no mundo. Aleksander Ceferin, o responsável máximo pela UEFA, é um dos maiores defensores da candidatura ibérica para a organização do Mundial 2030.

Ceferin acredita que a candidatura ibérica em conjunto com a Ucrânia é uma demonstração de paz. Fernando Gomes e Luis Rubiales defendem que o futebol é muito mais do que um desporto e pretendem receber o campeonato da paz.

Noticias Relacionadas