Projeto da UBI pretende potenciar a qualificação de talentos na área das TIC em Portugal e em Espanha

O projeto vai focar-se na capacitação de novos talentos tanto no centro de Portugal como na comunidade de Castela e Leão

Comparte el artículo:

A UBI (Universidade da Beira Interior) pretende potenciar um emprego mais qualificado tanto em  Portugal como em Espanha. Este projeto, de nome TUTOR, transfronteiriço pretende capacitar os talentos emergentes no setor das TIC. O projeto terá um orçamento de 620 mil euros e pretende capacitar os seus participantes até Dezembro de 2026. As primeiras reuniões aconteceram no início deste mês em Salamanca. Este projeto é liderado pelo parque científico da Universidade de Salamanca, em conjunto com a UBI (o município do Fundão e  a Confederação Espanhola de Organizações Empresariais).

São precisos, cada vez mais, quadros capacitados na área da digitalização para poderem trabalhar nas empresas das TIC que operam ou pretendem se estabelecer nestas regiões da Raia.

O talento também existe nas zonas rurais, basta haver oportunidades. A conhecida universidade pretende impulsionar o desenvolvimento da economia digital nas regiões do Centro de Portugal e de Castilla y León.

kkkddddd

Noticias Relacionadas