Con el patrocinio de:

Repsol investe para salvaguardar os abastecimentos em Portugal e em Espanha

Empresa avança com novos investimentos para aumentar a sua oferta multienergética

Comparte el artículo:

A Repsol tem um plano para aumentar a segurança do abastecimento de produtos petrolíferos em Espanha e Portugal. Para tal, a petrolífera tem destinados 2.000 milhões de euros. Este investimento vai servir para aumentar os stocks para que não existam problemas de abastecimento nos próximos meses. Segundo o CEO da petrolífera, Josu Jon Imaz, a empresa tem inventários elevados para garantir o abastecimento e a responsabilidade social que tem.

«Faz parte do compromisso que temos com a sociedade espanhola e portuguesa, porque são os principais mercados onde operamos na Europa», disse. A Repsol vai avançar com estes investimentos devido a imposição de um preço máximo ao petróleo e aos produtos destilados russos e de como uma procura desenfreada desta matéria-prima durante o inverno pode levar a falhas no abastecimento. A empresa está empenhada em aumentar a sua oferta multienergética.

Repsol avança com a reflorestação da Península Ibérica

A Repsol, com a responsabilidade social que tem com a sua fundação, pretende reflorestar a Península Ibérica. Este projeto, que pretende reflorestar um território bastante marcado pelos incêndios florestais, já começou em Proença-a-Nova. Em Espanha, já fizeram plantações na Galiza, Extremadura, Castela e Leão. No total pretende-se reflorestar 70.000 hectares (no total de Espanha e Portugal).

O Projeto Motor Verde quer replantar 70 mil hectares e aposta em espécies autóctones, como é o caso do carvalho ou do pinheiro-bravo. Com estas plantações, a Repsol pretende contribuir para a neutralidade carbónica, regenerar a floresta e combater a desertificação. Para além da reflorestação, este projeto também vai atuar nas vertentes económicas e sociais de cada uma das terras onde estão presentes.

Noticias Relacionadas