A startup SheerME portuguesa vai ter um investimento adicional de 2,3 milhões de euros para continuar a crescer não só no mercado luso mas também em Espanha e no Brasil. Este investimento foi conseguido após uma ronda que envolveu vários parceiros. O investimento vai, segundo o CEO e criador da startup, Miguel Alves Ribeiro, servir para «ajudar na optimização do produto e processos estruturando a empresa para escalar rápido nos mercados internacionais».
Também serão criadas novas funcionalidades, como é o caso de um feed que vai permitir aos utilizadores a criação de uma comunidade. As interacções vão permitir que tenham benefícios na carteira digital que servirá para conseguirem descontos em vários serviços. No caso da SheerME Benefits, as empresas vão poder carregar para a carteira digital dos seus colabores benefícios diversos, como é o caso de um subsídio de bem-estar. Esta é a premissa desta plataforma.
A ronda de investimento contou com business angels de várias nacionalidades, incluindo a americana, canadiana ou a brasileira. A empresa espera terminar o ano corrente com uma quadruplicação na facturação. Os lucros têm crescido a cada ano. Para o futuro, a startup portuguesa espera conseguir criar «uma superapp» de bem-estar em que os consumidores encontrem tudo o que precisam para cuidar de si e viver uma vida melhor». A plataforma digital portuguesa, que conta com mais de 100 mil utilizadores em Portugal, apresenta um total de 2.500 estabelecimentos comerciais onde poderá usufruir de milhares de serviços de bem-estar, beleza ou fitness (como é o caso de ginásios).