Brasil apresenta aos Óscares coprodução luso-brasileira

Candidato português ao Óscar de Melhor Filme Internacional será conhecido no fim do mês de Outubro

Comparte el artículo:

Deserto Particular, filme do realizador Aly Muritiba, é o candidato apresentado pelo Brasil ao Óscar de Melhor Filme Internacional na edição de 2022 que premeia o melhor que se faz na indústria do cinema. Esta película é uma coprodução luso-brasileira. Daniel, um policia afastado das suas funções, atravessa o Brasil à procura de Sara, uma transexual. Esta relação começou através da internet. O poder do reencontro e uma história de amor em tempos de ódio são as principais marcas desta história.

A obra de Aly Muritiba, produzida pelo português Luís Galvão Teles, venceu o prémio do público numa das secções do festival de Veneza, em Itália. Este filme vai chegar às salas de cinema portuguesas no primeiro trimestre de 2022. «Isto nasceu de um processo de colaboração e reciprocidade entre as duas produtoras, e servimos até de ponto de algum tipo de solidariedade, dadas as circunstâncias difíceis no Brasil», contou o produtor Galvão Teles. A parceria entre a Fado Filmes e a Gravo Audiovisual, que deu origem a esta obra, esteve presente inclusive no filme português Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, que estreia no cinema em Dezembro.

O candidato português aos Óscares

O candidato português ao Óscar será anunciado a 29 de Outubro. Os pré-candidatos são: A metamorfose dos pássaros , de Catarina Vasconcelos; Nunca nada aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles; O som que desce da terra, de Sérgio Graciano; Sombra, de Bruno Gascon; Terra Nova, de Artur Ribeiro e O último banho, de David Bonneville. 

Para além do Brasil, outros países já apresentaram as suas escolhas. França vai apresentar Titane, Espanha terá a concurso El buen patrón e a Colômbia escolheu Memoria. A lista final de candidatos a 94.ª edição dos Óscares, a cerimónia está marcada para 27 de Março de 2022, será conhecida a 8 de Fevereiro.

 

Noticias Relacionadas