Portugal alcança prémios nos World Cruise Awards

Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi distinguido como o melhor da Europa

Comparte el artículo:

Terminal de Lisboa

Nos World Cruise Awards, Portugal ganhou três prémios. Estes prémios foram criados em 2021 para reconhecer a excelência no setor global de cruzeiros e distinguir as boas práticas no setor turístico.

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que tem um bom rooftop para receber eventos, foi distinguido como o melhor da Europa. O terminal de Lisboa estava a concorrer contra, entre outros, o de Málaga e o de Barcelona. Esta distinção, vista com muito orgulho, demonstra a cada vez maior importância que esta infraestrutura tem não só para a cidade, mas também para o turismo português. Apresentar uma resposta para um futuro sustentável é o que os diferentes agentes envolvidos pretendem. O terminal (inaugurado em 2017 e com um custo global de 28 milhões de euros) está preparado para acolher navios de excelência que queiram visitar a capital portuguesa.

O país tem acompanhado a tendência mundial na recuperação do turismo de cruzeiros. A Madeira, que é bastante procurada por aqueles que gostam de cruzeiros, foi escolhida como o Melhor Destino de Cruzeiros da Europa em 2022. Esta foi a primeira vez que a região autónoma foi nomeada pela organização do concurso. O executivo madeirense acredita que esteve prémio deve-se a «um trabalho contínuo desenvolvido ao longo dos últimos anos pela APRAM — Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente durante a pandemia, que obrigou a uma constante reinvenção e adaptação para responder às novas exigências do mercado». A Madeira apresenta-se como um porto seguro para as diversas companhias marítimas. Entre janeiro e outubro de 2022, os portos do arquipélago receberam mais de 250 mil passageiros.

Também na categoria europeia, Portugal foi reconhecido como o Melhor Destino de Cruzeiro Fluvial.

Noticias Relacionadas