Con el patrocinio de:

A empresa portuguesa Simoldes vai abrir uma terceira fábrica em Espanha

Grupo de Oliveira de Azeméis é especialista na produção de moldes de plástico

Comparte el artículo:

A empresa Simoldes, de Oliveira de Azeméis, vai construir uma nova fábrica em Espanha. Esta será a terceira unidade de injeção de plásticos no país, poderá abastecer a indústria automóvel e para a sua construção o grupo vai investir 45 milhões de euros. A Simoldes tem como alguns dos principais clientes empresas como a BMW, Toyota, Bodum ou a Hexagon. A multinacional foi criada em 1959 por um dos homens mais ricos do país e está presente em nove países diferentes.

Este grupo é 100% privado e continua sendo propriedade da família do seu fundador, António Rodrigues. Para além de Portugal e de Espanha, a Simoldes também tem fábricas no Brasil (3) e na Argentina. Nos próximos 3 anos, a companhia portuguesa pretende expander-se para o México. Só em Portugal, onde têm uma dezena de fábricas, dão emprego a 6.500 pessoas. A companhia, que fatura mais de 800 milhões por ano, vai instalar o seu novo projeto industrial em Ólvega, na província de Sória (comunidade de Castela e Leão).

A empresa portuguesa é a líder europeia no fabrico de moldes para o futuro. Esta instalação, que ficará a 120 quilómetros de Saragoça, está a ser falada há 8 anos e reforçará a aposta na inovação por parte da empresa. A fábrica vai começar a laborar em 2024. Numa primeira fase, esta unidade fabril vai criar entre 150 a 200 postos de trabalho. A futura fábrica do grupo Simoldes vai criar peças em plástico que vão abastecer as unidades de produção de automóveis localizadas em Martorell (Barcelona), Pamplona e Saragoça.

Noticias Relacionadas