A Eurocidade Chaves-Verín coordena campanha de ajuda aos refugiados ucranianos

A iniciativa partiu de uma cidade termal na Polónia

Comparte el artículo:

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, recebeu o apelo da  Associação Europeia de Cidades Termais Históricas (EHTTA), da qual da faz parte, para iniciar a recolha de bens essenciais para ajudar refugiados ucranianos.

A iniciativa partiu de uma cidade termal, membro da EHTTA, na Polónia, que irá receber refugiados oriundos da Ucrânia. O presidente de Ladek-Zdroj, Roman Kaczmarczyk, apelou aos membros da EHTTA, através de uma carta, ajuda de bens essenciais para ajudar a receber mulheres, crianças e idosos.

A Eurocidade aderiu a este pedido e por isso anunciamos que estamos a receber bens essênciais para enviar directamente para esta cidade polaca. Os bens de primeira necessidade mais solicitados são:

-Sacos cama

-Toalhas

-Cobertores, mantas e almofadas

-Produtos de higiene infantil

-Produtos de higiene feminina

-Papel higiénico e outros produtos de higiene

-Para crianças – brinquedos, material escolar (lápis, cadernos, papel, livros para pintar, etc)

-Bens alimentares (não perecíveis; enlatados, leite em pó, etc)

A recolha terá lugar na sede da Eurocidade Chaves-Verín, AECT, em Feces de Abaixo (antiga aduana espanhola) nos seguintes horários (hora portuguesa):

-segunda a quinta: das 8h às 16h

-sexta: das 8h às 13h30

A Eurocidade pede «aos cidadãos da Eurocidade e arredores, com base na solidariedade europeia, que nos ajudem a ajudar quem mais precisa. A recolha irá decorrer até dia 11 de março (inclusive)».

Noticias Relacionadas