Nazaré, as ondas gigantes começam a apaixonar (também) os espanhóis

A vila piscatória é apontada pela revista Elle como uma das jóias escondidas da costa portuguesa

Comparte el artículo:

Muitas são as jóias que a costa portuguesa tem para apresentar e uma delas dá ao mundo uma das maiores ondas do mundo. Aqui pode «desligar» enquanto olha para os surfistas que estão no mar. Um dos melhores spots para olhar o mar fica no topo de uma falésia a 318 metros de altura. Aqui fica a Ermida da Memória, capela construída em 1182 por D. Fuas, e um museu. Com um pouco mais de tempo deve visitar o Parque da Pedralva, que tem um belo miradouro (o da Pederneira).

Estas ondas são originadas pelo fenômeno conhecido como «canhão» da Nazaré. Esta onda tornou-se internacional em 2011 graças ao surfista americano Garrett McNamara que surfou uma onda de 24 metros de altura. Na altura foi recorde do Guiness mas entretanto o mesmo já foi batido, também não Nazaré.

Sejam bem-vindos a Nazaré! As belas (e ainda algo desconhecidas) praias da Nazaré são cada vez mais do agrado dos turistas espanhóis. Como lembra a edição espanhola da revista Elle. Uma das curiosidades que esta revista explica é a arte xavega, forma piscatória praticada em vários pontos do território ibérico.

A Nazaré, com as suas praias de sonho e tradições pesqueiras, é cada vez mais apetecível. Ao contrário de outras zonas do país, a Nazaré ainda é um local bastante tranquilo (quando falamos do turismo de massas) e com algum do melhor peixe de Portugal. Com o selo das varinas das sete saias e dos múltiplos pregões (capazes de fazer envergonhar qualquer um). Estas figuras, que também vendem doces, são a representação de um estilo de vida tradicional e piscatório que aos poucos começa a desaparecer.

Noticias Relacionadas

Cuba: el ocaso del quijotismo mágico

Para Hugo Chávez, Fidel Castro era un “Don Quijote de La Habana”. Parece indudable que el caballero andante cubano tenía unos trazos hispánicos y quijotescos