Portugal e Espanha são dois dos países a conhecer nesta Páscoa pelos europeus

Reservas nas unidades hoteleiras estão a aumentar e algumas regiões aproximam-se dos valores de 2019

Comparte el artículo:

As férias da Páscoa estão já ai e muitos vão pretendem viajar e descansar durante a Semana Santa. Depois dos anos da pandemia, a confiança para viajar voltou. As procuras por voos aumentaram 150% e os hotéis 210%. Segundo a plataforma online de busca de voos e hotéis Jetcoast, Espanha, Itália e Portugal são os países escolhidos pelos europeus para conhecer durante esta Páscoa de 2022.

Estas três nações têm um forte turismo religioso. Passar a sexta-feira santa em Sevilha, comer cordeiro assado no domingo de Páscoa em Itália ou assistir ao compasso pascal em Portugal são algumas das atividades que poderá fazer durante estas férias. A escolha por Portugal acontece não só pelo clima, boa gastronomia e pela sua riqueza cultural mas também pelo elevado grau de vacinação da população, que ronda os 95%.

Em algumas unidades hoteleiras, as reservas para estas férias aproximam-se dos níveis registados em 2019. Os preços dos hotéis estão inclusive a aumentar. O Turismo do Alentejo e Ribatejo prevê uma taxa de ocupação próxima dos 100%. Já em São Jorge, e mesmo com a crise sísmica, existem «boas perspectivas» para a Páscoa. Muitos turistas espanhóis vão aproveitar o bom tempo que se espera para atravessar a fronteira. As cidades de Lisboa e do Porto e as ilhas da Madeira, Porto Santo e São Miguel fazem parte do roteiro de viagem. Os portugueses preferem viajar «dentro de casa» mas das 20 cidades a conhecer nesta Páscoa temos Barcelona, Madrid, São Paulo e o Rio de Janeiro nesta lista.

Noticias Relacionadas