Portugal perde duelo ibérico em Braga

Espanha será a representante peninsular na Final Four da Nationes League

Comparte el artículo:

O estádio do Braga recebeu o jogo decisivo tanto para Portugal como para Espanha. Os dois primeiros classificados do grupo chegavam a esta partida com sortes diferentes. Se os da casa apenas precisavam de empatar, já a seleção espanhola tinha de ganhar para voltar a marcar presença na Final Four. Portugal foi o primeiro vencedor desta nova competição, já Espanha era a finalista vencida da edição anterior.

Na partida, que tinha os bilhetes esgotados há várias semanas, os seleccionados de Luís Enrique entraram sabendo que só a vitória valia, mas na primeira parte não conseguiram assustar o guarda-redes Diogo Costa. Ao contrário, Portugal teve oportunidades de golo (3) que saíram dos pés de Diogo Jota (por duas ocasiões) e Bruno Fernandes. Ronaldo teve mais uma noite desinspirada e João Félix assistiu ao desenrolar do jogo fazendo aquecimentos na linha lateral.

Já no segundo tempo, Luís Enrique mudou a face da equipa, colocando Pedri e Gavi. A medida que Espanha atacava cada vez mais perto da baliza, os portugueses jogavam a favor do relógio e de um empate. Resultado que dava o apuramento a Portugal. Bem perto dos 90 minutos uma desatenção da equipa das quinas resultou no golo da Espanha, marcado por Morata. Com poucos minutos para o fim, e já com uma equipa e um selecionador sem reação, Ronaldo ainda tentou o empate, mas sem resultado.

Com esta vitória a Espanha sagra-se a vencedora o grupo A2, com 11 pontos, um à frente de Portugal.

Noticias Relacionadas

Símbolos da JMJ em Sesimbra

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer no próximo ano no país, estiveram presentes na Paróquia do Castelo de Sesimbra. A presença