Portugal volta a conquistar os principais prémios do turismo europeu

Portugal alcançou 30 prémios nos Óscares europeus do turismo, que se realizaram em Maiorca

Comparte el artículo:

Portugal conquistou 30 prémios nos World Travel Awards, considerados os Óscares europeus do turismo. As cidades do Porto e de Lisboa (City Break) mais as regiões do Algarve (melhor destino de praia) e dos Açores foram alguns dos locais distinguidos. Para além de ter conquistado o prémio City Break, a capital portuguesa ganhou as distinções de: Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, o Melhor Destino de Cruzeiros e o Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. O 1908 Lisboa Hotel foi distinguido como a melhor unidade hoteleira na categoria de design e o Valverde Hotel ganhou como a melhor boutique de luxo.

O destino lusitano foi considerado, entre outras distinções, como o melhor destino. Na edição anterior destes prémios, a Grécia tinha-se destacado como o grande vencedor depois de uma hegemonia europeia de quatro anos. Mesmo não tendo conseguido o prémio de melhor destino, em 2021 Portugal conquistou mais de duas dezenas de prémios.

Passando para os Açores, o arquipélago foi considerado como o Melhor Destino para o Turismo de Aventura. Os Passadiços do Paiva (falados anteriormente neste link) foram considerados como a Melhor Atração Turística e a Melhor Atração de Turismo de Aventura. No Alentejo, o Dark Sky Alqueva recebeu um prémio devido ao trabalho realizado no setor do Turismo Responsável.

A gala europeia dos World Travel Awards de 2022 foi realizada na ilha espanhola de Maiorca. Esta final europeia antecede a grande final mundial, que vai acontecer em novembro (em Omã). Os World Travel Awards resultam de uma votação online onde participam o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens.

Noticias Relacionadas