Con el patrocinio de:

Iberdrola vai dar energia a Vodafone em Portugal e em Espanha

Esta energia vai ser conseguida através de formas renováveis, como é o caso da solar

Comparte el artículo:

A Iberdrola fechou uma parceria com a Vodafone para fornecer energia verde a empresa de telecomunicações em Portugal, Espanha e na Alemanha. No total, a Iberdrola vai fornecer para a Vodafone nos países referidos um total de 410 gigawatts-hora. Esta energia vai ser conseguida através de painéis fotovoltaicos. A quantidade acertada equivale ao que é consumido, anualmente, em mais de 117.000 habitações.

Para a Vodafone Espanha, a Iberdrola fornecerá 280 GWh/ano a partir da recém-construída central fotovoltaica Cedillo,em Cáceres. Também de Espanha, mais precisamente da central solar fotovoltaica Velilla (em Palência), virá 80 GW/h de energia para a Vodafone Portugal. Para a Vodafone Alemanha virá energia do primeiro projecto solar da Iberdrola fora do território ibérico, em Boldekow. Esta central vai estar operacional em 2024. Nesse mesmo ano, em Portugal, a Vodafone vai descontinuar a sua rede de 3G. Esta rede surgiu no país em 2004. O objectivo é focar-se em redes mais avançadas, como é o caso do 5G.

Nas primeiras instalações que a Vodafone teve em Espanha, a Iberdrola instalou mais de 140 carregadores eléctricos. Ao lado da Vodafone, a Iberdrola pretende trabalhar para criarem novas iniciativas de sustentabilidade em território europeu. Em território ibérico, a Iberdrola já tinha vendido 500 MW de projectos renováveis ao Norges Bank. Fora do continente, na América, a Iberdrola tem uma carteira de renováveis de 700 milhões de dólares.

No primeiro trimestre deste ano, a Iberdrola teve um lucro de 1.485 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 40,4% comparando com o exercício anterior.

Noticias Relacionadas