Con el patrocinio de:

Merlin Properties inaugura maior parque logístico em Portugal

Parque logístico e data center são dois dos investimentos do gigante do imobiliário espanhol em território luso

Comparte el artículo:

A Merlin Properties, gigante do imobiliário espanhol, inaugurou um parque logístico no Ribatejo, Vila Franca de Xira. Este investimento está servido não só de uma ligação directa às auto-estradas A1, A10 e A9 como também tem uma estação de comboios para passageiros e mercadorias. Esta área do território português concerta perto de 40% do PIB português.

Este parque, o maior do país, conta com 45 mil metros quadrados já construídos mas pode multiplicar os seus edifícios por cinco numa área de quase 225 mil metros quadrados. O empreendimento está dividido em seis módulos e conta com uma nave logística de última geração e grandes dimensões. A Merlin Properties investiu 147 milhões de euros neste projecto que vai contar com painéis fotovoltaicos para garantir o autoconsumo. O grupo português Jerónimo Martins tem um acordo estabelecido para ter um centro logístico neste novo empreendimento.

Esta nova instalação nasceu pela necessidade que a empresa tem de ampliar as operações que tem na península Ibérica, em especial devido ao aumento que o comércio electrónico teve com a pandemia de Covid-19. Esta aposta vai, como o grupo explicou ao Jornal de Negócios, «reforçar a sua posição de liderança na Península Ibérica». A Merlin Properties é uma empresa do ramo do imobiliário especialista na aquisição e gestão de activos como escritórios, centros comerciais e plataformas logísticas.

Para além da criação de um parque logístico, a Merlin também tem um Data center em Lisboa. Para o gigante do imobiliário, todos os activos em Portugal «são estratégicos». A estreia em território luso aconteceu em 2015.

Noticias Relacionadas