Con el patrocinio de:

Olá vai vender gelados no mar em Espanha

Empresa de gelados vai vender ao largo do mar da Catalunha

Comparte el artículo:

Verão é sinónimo de gelados e com a Olá será possível os comer em qualquer lugar, até no meio do mar. Desta forma o mar e a frescura tipicamente veranil estarão ainda mais interligados. Tudo para deixar as pessoas mais felizes e quebrar barreiras. Os primeiros gelados da Olá começaram a ser criados em 1959 numa fábrica em Santa Iria da Azoia. Alguns dos seus gelados mais conhecidos, e que trazem memórias de infância, são o Epá, Perna de Pau e os Cornettos de vários sabores. O Perna de Pau (com o conhecido pirata de logotipo) é apenas realizado em Portugal e é na fábrica de Santa Iria que se faz o melhor Cornetto da Europa. Para tal são precisas 900 toneladas de chocolate, mil de leite e 350 de morangos. Todos os anos são exportados mais de 55 milhões de gelados.

A empresa vai ter uma iniciativa em Espanha onde os refrescos vão chegar de barco a quem estiver a aproveitar para dar uma volta pela costa. Isto será possível graças ao negócio local Barba Brava, que vai disponibilizar duas embarcações para fazer o transporte dos gelados. Os barcos, que serão refrigerados graças a painéis solares, poderão ser encontrados ao largo dos portos de Rosas e Palamós, na região autónoma da Catalunha.

A Unilever, dona desta marca de gelados, tem seis unidades espalhadas pela Europa. Em cada país esta marca adotou um nome diferente e em Espanha são conhecidos como Frigo.

Noticias Relacionadas

Conceptos Iberistas (II)

Hace unos dos años publiqué en EL TRAPEZIO la primera parte de Conceptos Iberistas. El proceso de construcción conceptual del iberismo va ganando en profundidad