Con el patrocinio de:

Seresco adquire uma parte do capital da empresa portuguesa ELO-SI

As empresas ibéricas focam-se na gestão de sistemas e nos pagamentos

Comparte el artículo:

A Seresco adquiriu 76,87% da empresa portuguesa ELO-SI. A empresas de sistemas de informação tem 27 anos de experiência, está implementada em 14 países (tem um escritório em Vigo) e está sediada na cidade do Porto. Desde a sua formação, em 1994, a empresa de capitais portugueses tem registado um crescimento sustentado. Tem elevado os padrões de qualidade dos seus produtos e serviços, fazendo a satisfação dos clientes.

Esta aquisição reforçou o plano de expansão da multinacional espanhola. A Seresco tem mais de 1.500 clientes em redor do mundo. A Seresco é a líder ibérica no processamento salarial. A empresa espanhola começou a sua expansão em Portugal em 2015, com uma filial dedicada ao segmento das médias e grandes empresas. O objetivo é, segundo a empresa especializada em soluções tecnológicas e transformação digital de empresas e organismos públicos, duplicar o volume «de negócios para 68,2 milhões de euros até 2025, alavancado em pilares como a sua recente incorporação no BME Growth».

Para o CEO da multinacional, Carlos Suárez, esta aquisição «é um passo em frente muito importante não só para o nosso plano de crescimento inorgânico e expansão internacional, mas também para o nosso negócio». A transação entre as duas empresas ibéricas foi fechada por 1,4 milhões de euros. A operação da empresa espanhola prevê, ainda, a opção de comprar o restante do capital da ELO-SI. Esta empresa portuguesa conta com mais de 600 clientes e tem uma grande capacidade de processamento de salários e recursos humanos.

Ambas as empresas pretendem tornar os serviços que oferecem aos seus clientes mais eficientes.

Noticias Relacionadas