O Lisbon Music Fest vai trazer vários concertos, de entrada livre, que vão começar já nesta sexta-feira, dia 6 de Junho. Este festival internacional, que promove o intercâmbio cultural entre jovens músicos de todo o mundo, vai estender-se até Agosto. Vão ser dezenas de concertos de entrada livre. Por aqui vão passar várias ensembles.
Estes concertos vão acontecer em vários locais históricos, como é o caso do Mosteiro de Alcobaça ou Ruínas do Carmo, para além de várias cidades portuguesas, como é o caso de Lisboa, Porto ou Évora. No outro lado da fronteira, também haverá concertos em Madrid e Sevilha. Portugal e Espanha vão estar ligados pela música.
Pelo Lisbon Music Fest vão passar coros ou músicos dos Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Macau e Portugal. A edição de 2025 destaca-se por apresentar um número ainda maior de concertos e por continuar a valorizar a relação entre música e património ibérico. Uma oportunidade para o conhecer.