Con el patrocinio de:

Startup catalã VONZU pretende reforçar posição em Portugal

Plataforma permite um acompanhamento mais inteligente da última milha das entregas

Comparte el artículo:

Criada em 2018, a VONZU é uma startup de Barcelona que ajuda as empresas a optimizar as suas operações logísticas e a experiência que os clientes tem através de um software em nuvem e 100% inteligente. Mario Martínez-Jurado é o responsável por esta empresa. A plataforma permite ao retalhista ver em tempo real como estão as entregas que fazem. O que permite que o seu negócio seja mais ágil e lucrativo.

Esta plataforma já permitiu que mais de 2.5 milhões de encomendas fossem entregues em 25 cidades diferentes. Descomplicar o sector do retalho é a palavra de ordem. Mais integrada, eficiente e sustentável, a VONZU quer fechar 2022 com uma facturação de um milhão de euros e um maior crescimento em Portugal. A entrada em território português aconteceu com a parceria que tem com a Leroy Merlin. Também trabalham com empresas de transporte que precisavam de automatizar os seus processos de última milha e terem um controlo total sobre o estado das entregas e dos seus motoristas.

Com quatro anos de existência, a startup catalã tem 10 clientes em Portugal (o que representa 15% da facturação total da empresa) mas pretende expandir-se e abrir uma filial no território. Para Martínez-Jurado, a solução que oferecem aos seus clientes é a tecnologia que está ao nível do melhor que se faz ao redor do mundo. O escritório, que abrirá ainda durante 2022, terá uma equipa de cinco colaboradores.

Numa entrevista concedida a imprensa, o fundador da VONZU espera «esperamos que este seja apenas o início de um grande crescimento em Portugal».

Noticias Relacionadas

Um acordo que vem a calhar (será mesmo?)

Feliz coincidência: na mesma semana em que publiquei meu último artigo – reclamando maior intercâmbio cultural entre os países lusófonos –, foi assinado um compromisso