Con el patrocinio de:

TAP retoma a liderança do fluxo de passageiros entre os aeroportos de Portugal e os de Espanha

A companhia aérea portuguesa também vai reforçar as suas rotas com a Venezuela e o Brasil

Comparte el artículo:

Em relação ao tráfego aéreo entre Portugal e Espanha, a TAP recuperou a liderança. Este fluxo foi registado nos primeiros cinco meses deste ano, período em que transportaram mais de 77 mil passageiros. Estes dados foram apresentados pela AENA, gestora dos aeroportos de Espanha. Desde o início do ano, os aeroportos espanhóis tiveram 668,4 mil passageiros de voos da TAP e 591,2 mil da Ryanair. A companhia aérea portuguesa é a responsável por 31,2% do total de passageiros que circulam entre os dois países. A TAP vai voltar a operar uma rota direta entre Caracas (na Venezuela) e a ilha da Madeira. A ligação direta com Florianópolis (no Brasil) vai começar já em Setembro. O que demonstra a aposta cada vez maior da companhia portuguesa no Brasil.

O segundo foi a Ryanair, que conseguiu a liderança entre os meses de Abril e Maio. Depois destas companhias, as que mais transportam são as espanholas Vueling e Iberia. Com 18,1% e 17%, respetivamente, da quota de mercado.

Este fluxo será reduzido quando Lisboa e Madrid tiverem uma ligação de comboio de Alta Velocidade. Quando isto acontecer, as duas capitais ibéricas serão ligadas em pouco mais de três horas.

Existem cada vez mais rotas turistas conjuntas para atrair mais visitantes, como é o caso da GR298.

Noticias Relacionadas