Con el patrocinio de:

Abanca prepara a compra do Eurobic em Portugal e não coloca de lado uma futura aquisição do Novo Banco

Com a aquisição do Eurobic, que deverá ser finalizada em 2025, o grupo Abanca vai entrar no top 10 dos principais bancos ibéricos

Comparte el artículo:

Abanca, que pretende finalizar em breve a compra do Eurobic (aguarda autorização do Banco de Portugal), triplicou os seus lucros. Estes foram de 711 milhões de euros, o que representa o melhor ano de sempre deste banco. A rentabilidade é de 16%, o que pode ser explicado devido ao dinamismo e forte perfil financeiro que o banco apresenta aos clientes espalhados pelo território ibérico.

O número de clientes aumentou 130.000. Em Portugal o Abanca registou um crescimento de clientes de 84%. O crédito às famílias e empresas aumentou 14% em Espanha e 15,3% em Portugal, somando quase 9.700 milhões de financiamentos. As famílias e as empresas são aquelas que mais recorrem a este banco.

Estes valores foram apresentados em conferência de imprensa, que aconteceu em Santiago de Compostela, pelo presidente deste banco, Juan Carlos Escotet. O banco espanhol, que aumentou os seus lucros, não nega a possibilidade de continuar a comprar em território ibérico. Muito se especula sobre uma possível aquisição do Novo Banco. O objetivo do banco é reforçar, ainda mais, a sua presença em Portugal.

Com a previsível aquisição do Eurobic, a Abanca vai se tornar no sétimo maior banco em Portugal e Espanha. A integração do Eurobic no grupo Abanca só deverá acontecer em 2025.

Noticias Relacionadas