Candidatas iberoamericanas entre as mulheres mais belas do mundo no Miss Universo

Misses da Venezuela e da República Dominicana fecharam o pódio do concurso

Comparte el artículo:

A cidade de Nova Orleães recebeu mais uma edição, a 71ª, da prova Miss Universo, competição onde concorrem algumas das mulheres mais bonitas do mundo. 86 países enviaram representantes para competirem neste concurso. A representante dos Estados Unidos, R’Bonney Gabriel, é a nova Miss Universo. No segundo lugar ficou a venezuelana Amanda Dudamel, considerada por muitos como a grande favorita.

O pódio ficou concluído com a representante da República Dominicana, Andreína Martínez. Os Estados Unidos, com nove vitórias, é o país com mais conquistas neste certame de beleza. A Venezuela, onde este tipo de concursos são muito populares, está em 2º lugar com sete vitórias. No habitual discurso que todas as misses fazem, a norte-americana defendeu a igualdade de género.

No grupo das 16 semifinalistas aparecem várias representantes de estados ibero-americanos. Porto Rico, Colômbia ou o Peru foram alguns dos países da América latina que viram as suas candidatas alcançar os 16 primeiros lugares. As candidatas vindas da península ibérica também causaram furor. Alicia Faubel, nascida na comunidade Valenciana em 1997, representou Espanha nesta competição e viu o seu nome ser chamado, um pouco antes da sua colega portuguesa, para subir ao palco.

A portuguesa Telma Madeira, natural da Povoa de Varzim, foi uma das mulheres que conseguiram chegar a este grupo restrito. A partir de 2024, este evento vai passar a ser feito na Tailândia, já que a nova dona deste certame é uma mulher transgénero originária deste país asiático. Antes de chegar ao outro lado do mundo, o Miss Universo vai ter uma edição em El Salvador.

Noticias Relacionadas