«Tudo sobre a minha mãe» chega a Lisboa e ao Porto graças ao teatro

Filme de Almodôvar sobre a perda de um filho é adaptado para uma peça de teatro

Comparte el artículo:

A história de Tudo sobre a minha mãe, conhecido filme de Pedro Almodôvar, vai passar para o palco. Depois de há duas décadas ter sido apresentado o filme, agora temos a peça de teatro em Portugal. Esta história comovente de um amor incondicional apaixonou o encenador Daniel Gorjão, o responsável por levar esta peça aos teatros de Lisboa e do Porto. Esta peça é descrita como de mulheres, mas para todos.

É uma peça com várias camadas, pois fala tanto da entreajuda como toca na questão da perda de um filho por parte de uma mãe. Manuela, a grande protagonista, é uma enfermeira e mãe solteira que assiste à morte do filho no dia em que completaria 17 anos. O texto, traduzido por Hugo van der Ding, é magistralmente interpretado pela atriz Maria João Luís, que tem um dos papeis principais.

Do elenco também faz parte Catarina Wallenstein, Filipa Leão, Filipa Matta e Gaya de Medeiros. Ao contrário do que podemos ver no filme, a peça tem uma abordagem muito minimal, com personagens bastante humanas e cheias de essência. No Teatro São Luiz, em Lisboa, ficará até ao dia 22 de janeiro e depois vai seguir para a cidade invicta. No Teatro do Campo Alegre, a peça Tudo sobre a minha mãe poderá ser vista de 27 a 29 deste mês.

Tudo sobre a Minha Mãe também vai contar com sessões de audiodescrição (20 e 22 de janeiro) e interpretação em Língua Gestual Portuguesa (a 22 de janeiro).

Noticias Relacionadas