Iberia Express, o passeio que você vai querer fazer

Um passeio de comboio para descobrir paisagens e o gosto de andar sobre carris

Comparte el artículo:

De 8 a 12 de junho vai se realizar o maior passeio de sempre em comboio especial em território ibérico. Este comboio vai passar pelas cidades do Porto, Lisboa e Barcelona. O início, a 8, vai acontecer no Porto ou em Lisboa e vai entrar em território espanhol através de Badajoz, seguindo depois para a Ciudad Real. A última paragem, a 12 de junho, vai levar os viajantes de Salamanca a Vilar Formoso. Após a reentrada em Portugal, o comboio terminará em uma das duas cidades de onde partiu.

Em cada uma destas cidades o comboio vai parar durante um par de horas. O Iberia Express vai permitir que visite vários pontos de interesse, como é o caso do Museu de Mora La Nova. Este é um museu que apresenta a história da ferrovia. Em território espanhol serão usadas, pela primeira vez, carruagens da marca Schindler. Estas históricas carruagens, que possuem janelas panorâmicas, vão permitir desfrutar dos encantos do país vizinho.

O serviço de bar e almoços a bordo vai trazer de volta o serviço de restauração nos caminhos-de-ferro portugueses. A lotação destas carruagens será limitada para que os participantes possam aproveitar o trajeto da melhor forma possível. Os bilhetes para o Iberia Express serão colocados a venda em fevereiro, altura em que se saberá um pouco mais sobre o itinerário, mas os bilhetes (sem a despesa com os quartos de hotel ou o almoço a bordo) deverão ter um custo de 200 euros.

O Iberia Express é organizado peça APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

Noticias Relacionadas