Con el patrocinio de:

Porcelanosa vai aumentar a sua presença no mercado português

Grupo está a planear abrir três novas lojas em território português e a primeira deverá avançar ainda este ano

Comparte el artículo:

O grupo Porcelanosa, que no ano passado faturou 22.7 milhões de euros apenas em Portugal (houve um crescimento de 23%), está a reforçar a sua presença internacional. Em todo o mundo, a Porcelanosa tem em nome próprio 150 lojas e milhares de pontos de venda (um desses pontos está no México). Para concretizar estes planos de crescimento comercial e também reforçar a área industrial, a multinacional espanhola alocou uma verba de 120 milhões de euros.

No ano passado abriram novas lojas em Madrid, Barcelona e em Valencia. Na América do Sul também haverá um reforço da presença. A Porcelanosa emprega 70 pessoas em Portugal e cinco mil a nível mundial. O plano desta expansão estará em Portugal. Isto acontece devido ao forte investimento que aqui está a ser feito no setor do imobiliário em Portugal, onde as casas tem alguns dos preços mais altos da Europa do Sul.

A Porcelanosa vai abrir novas lojas na Madeira (esta deverá abrir ainda durante este ano), Algarve e no Estoril. Para estas três aberturas, o grupo espanhol pretende investir mais de um milhão de euros. Com estas aberturas, o grupo irá explorar uma rede de 10 lojas em nome próprio em território lusitano. Atualmente, a marca espanhola que faz equipamentos para a cozinha e casa-de-banho em porcelana explora quatro espaços comerciais no país.

Estes ficam em Loulé, no Porto, Lisboa e em Viseu. A Porcelanosa espera no fim do ano ter faturado 26 milhões de euros em território português. O grupo é um dos fabricantes mais importantes do mundo da cerâmica.

Noticias Relacionadas