Conferências no MNAA vão levantar uma nova luz sobre a importância da pintura no Século de Ouro hispânico

Fernando Bouza, especialista na cultura e política ibérica durante a Monarquia Dual, será um dos participantes nestas conferências

Comparte el artículo:

O Museu Nacional de Arte Antiga está a receber a exposição «Identidades Partilhadas: Pintura Espanhola em Portugal». Esta exposição temporária começou a 1 de Dezembro. O curador desta mostra é Benito Navarrete Prieto, historiador de arte, especialista de pintura espanhola dos séculos «de ouro» XVI e XVII.

Tendo por base esta exposição vão acontecer duas conferências no dia 17 deste mês, a partir das 17:30. Um dos participantes será Fernando Bouza, professor na Universidade Complutense de Madrid, que tem estudado a história cultural e política da Época Moderna no espaço ibérico. O seu principal foco de estudo é o caso português durante a dinastia dos Filipes.

Estas conferências vão ser as primeiras de um ciclo que pretende demonstrar a importância das obras de autores espanhóis dos séculos XIV e XIX que estão conservadas em Portugal.

Espanha e Portugal compartilham não só um mesmo espaço geográfico mas também cultural, algo que podemos ver também graças a pintura.

Noticias Relacionadas