Con el patrocinio de:

A Repsol vai criar novos pontos de carregamento elétricos em Portugal e Espanha

Portugal volta a alcançar recorde de venda de carros elétricos em Outubro e tem o melhor ano de sempre

Comparte el artículo:

A Repsol vai, até 2023, investir 42.5 milhões de euros. O objetivo é criar 610 pontos de carregamento elétricos que poderão ser encontrados em estações de serviço espalhadas pelo território português e espanhol. No país lusitano estes pontos vão estar em 33 estações de serviço, já em Espanha vão estar em 577 estações nos corredores do Mediterrânico e do Atlântico. No comunicado emitido pela petrolífera espanhola é explicado que 592 pontos serão rápidos, com uma potência instalada de 50 kW, enquanto 18 serão ultrarrápidos, com uma potência instalada de 180 kW.

Toda a eletricidade aqui utilizada será proveniente de fontes de energia 100% renováveis. A principal fonte renovável usada em Portugal é a hídrica. O primeiro ponto de carregamento ultrarrápido em Portugal foi instalado em Abril e na península Ibérica tem um total de 350 locais para abastecer veículos elétricos. A Repsol pretende ter até ao fim de 2022 um total de mil pontos de carregamento na rede de abastecimento elétrico público. Um total de 25 municípios já aderiu a esta rede que tem como principal acionista a EDP Distribuição.

Portugal alcança recorde de venda de carros elétricos

Em Portugal, segundo a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), foram vendidos 1715 veículos 100% elétricos. Este numero, alcançado no mês de Outubro, ultrapassa o recorde que já tinha acontecido em Setembro. O aumento da compra destes veículos é acompanhado por cada vez mais pontos que podem ser encontrados nas estradas nacionais. Apoios a compra são vistos como uma outra forma para impulsionar uma mobilidade verde. Desde Janeiro foram vendidas 22.722 unidades, o que já ultrapassou o valor total de 20.004, alcançado em 2020.

Noticias Relacionadas